Your SEO optimized title

3 Questões que te impedem de ter um ótimo dia e como superá-las!

Home  /  Coaching  /  3 Questões que te impedem de ter um ótimo dia e como superá-las!

Este artigo já foi lido 703 vezes!

Quantas vezes durante o dia você se sente perdido, ou sente tédio, vazio, ansiedade, frustração. Às vezes você acorda e se permite sentir isso, outras vezes esses sentimentos fazem uma visita e nos dias ruins, essas emoções simplesmente determinam sua vida e passam a ser a definição de você mesmo.
Muitas vezes esses sentimentos são causados pelo fato de você não saber o que vai fazer, não saber o quer – essa é uma questão recorrente. E é disso que trata esse post. Estou sendo bem pontual aqui, não estou falando de stress, ansiedade, medo, frustação por excesso de tarefas, ou por coisas que não ocorreram da forma como você gostaria.
Estou tratando aqui da sensação de se estar perdido, se sentindo sem rumo, se sentindo aéreo, você sabe o que é isso?!
Apesar de ter um mundo enorme pela frente, um monte de desejos, um monte de sonhos e várias coisas para realizar a sensação de prostração e a insatisfação permanecem.
Você pode fazer com que essas sensações negativas não façam mais parte do seu dia, ou pelo menos não permaneçam.
Todo dia recebemos um PRESENTE, que é um novo dia em branco, esperando por você para que você faça dele o que quiser! Ele traz novas oportunidades, renova as esperanças, chance de fazer diferente, fazer de novo, de reiniciar, de virar a página.
Normalmente, esses sentimentos negativos se fazem presentes por alguns motivos:
1. Algo de ruim aconteceu, ontem, ou recentemente e você está preso a essa emoção.
Convido você, a efetuar uma varredura da sua vida dos últimos tempos e encontrar o elemento ofensor. Decida agora que o passado não pode ser mudado e verifique se há algo que possa ser feito a respeito. Havendo, defina a ação a ser tomada, resolva como será efetuado e fixe um prazo para cumprir. Ou, se não houver nada mais a ser feito e vire a página, o passado não pode ser mudado, e não permita que estrague seu presente. Aprenda com o fato e veja o que de bom pode ser extraído da situação. Decida que o fato negativo não mais fará parte da sua vida, seja porque ficou no passado, seja porque você não vai mais permitir que ele aconteça.
2. Inércia.
A inércia é uma força muito poderosa e é preciso força de vontade, determinação e um pouco de esforço para sair dela.
É possível que você esteja nessa emoção e sentimento por algum tempo, por algo tão antigo que você nem sabe ao certo o que é, de modo que se eu te perguntar o por quê, você me dará uma série de justificativas que em verdade nada constroem.
Nesse caso, o melhor a fazer é verificar o quão ruim está ficar nessa situação e o quão bom será dar uma guinada. Verifique tudo de bom que está perdendo, deixando de ganhar, sofrendo por se permitir estar nessa situação.
E faça um contraste de tudo de maravilhoso que você poderia estar fazendo, vivendo e sentindo. Lembre, olhe para uma pessoa que você admira e se permita desejar a energia, o bem estar, a qualidade de vida dela.
Defina que é isso que você que para você também, e decida que atitude você pode ter hoje para quebrar essa inércia e dar um passo em direção a uma vida melhor. Tenha a atitude hoje e permita-se sentir o prazer de ter tomado a decisão, o prazer de ter atuado, o prazer de sentir a vida que deseja.
3. Falta de fixação de objetivo
Você simplesmente deixa a vida te levar, pois não determina como você quer viver seu dia.
Nessa hipótese o melhor a fazer é definir: o que eu quero sentir hoje? Aqui você irá definir o que é importante para você no dia.
Como vou sentir isso? Com essa pergunta você ira determinar a ação que irá tomar para conseguir o que você quer sentir. Analisando e considerando todos os aspectos, todas as pessoas envolvidas e determinada a fazer acontecer o seu desejo.
Em seguida vai atuar.
Atenção! Não acabou aqui! Durante o dia tenha sempre em mente o seu objetivo, o porquê de estar fazendo aquilo.
Pronto, agora sim – você terá um ótimo dia! Simplesmente porque está determinado a isso, sabe como fazer acontecer e se manterá focada no seu objetivo, não permitindo que nada nem ninguém o afaste do seu resultado – que é pintar o seu presente do seu jeito, com a sua cara, com os seus valores, fazendo valer a sua vontade!

Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *