Your SEO optimized title

Filmes e Metáforas

Home  /  Comunicação  /  Filmes e Metáforas

Em Fevereiro 28, 2014, Postado por , Em Comunicação, Estudo de Casos, Por , Com Nenhum comentário

Este artigo já foi lido 907 vezes!

Você quer receber dicas de filmes?  Antes disso, gostaria que você me respondesse: você sabia que filmes e metáforas são poderosas formas de comunicação com seu inconsciente?

Quando estamos vendo um filme ou ouvindo uma história/estória ficamos hipnotizados na frente de uma tela (televisão/cinema) ou de alguém onde nada mais importa, paramos de pensar para simplesmente receber a informação que nos é dada.  Você tem noção do poder que isso tem sobre a nossa formação?

Aprendemos através de histórias, ou estórias – é a partir daquilo que vemos e ouvimos que retiramos lições e aprendizados.

Crescemos ouvindo contos de fadas e eu te pergunto o quanto essas estórias entraram no inconsciente coletivo e em nós mesmos e tomamos certas questões como verdades absolutas e padrões de comportamento se repetem refletindo as estórias.

Muito mais que uma forma de diversão, o cinema e as fábulas são poderosos instrumentos de reflexão, aprendizado e de formação de opinião.

Com relação aos filmes, muitas vezes ficamos no plano mais superficial, sem prestar atenção aos detalhes daquilo que nos está sendo fornecido, e ainda que não sejamos capazes de perceber o que está por trás de determinada mensagem, nem por isso ela deixa de existir, e nosso inconsciente é capaz de captar.

Quando estamos atentos a tudo conseguimos filtrar, pensar, questionar e construir no processo de nossa formação, deixamos de ser meros fantoches para sermos agentes pensantes e criativos.

O meu convite, é que você utilize esse poderoso instrumento de comunicação a seu favor, explorando cada detalhe e se tornando um ser atuante no processo de seleção daquilo que você quer que se incorpore ao seu universo.  A medida que traz a consciência a mensagem por trás daquilo que está explícito, tem mais chance de aprender, criar, questionar, e até afastar aquilo que considera que não é útil ou saudável para você e para aqueles que gosta.

Incorpore ao seu mundo e ao das pessoas queridas contos, fábulas, histórias e estórias capazes de potencializar a mente humana.

Aqui compartilho com você fábulas e filmes que utilizo como ferramenta de trabalho e que podem ajudar você a ir além da diversão. Apelo a você que deixe seu comentário a respeito do filme, se teve outros insights que não tive, se o que disse te ajudou de alguma forma, ficarei feliz em ouvir você!

Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *