1. Página Inicial
  2. Blog
  3. Você sabia que é viciado?!

Você sabia que é viciado?!

Você sabia que é viciado?! Sim!! As nossas emoções geram vicio. Cada um tem o seu vício emocional: algumas pessoas são viciadas em se sentir tristes, outras em sentir culpa; algumas em sentir raiva; tem aquelas que são viciadas em sentir raiva; tem ainda as vítimas, as injustiçadas, e por aí vai…
O problema dos vícios emocionais é que não aprendemos sobre eles, não sabemos nem que os temos; não sabemos como agir… sequer sabemos que precisamos de ajuda. Pensamos que a vida é assim, ou que nós somos assim mesmo.
Porque somos viciados em determinado tipo de emoção, sempre que saímos dela deixamos que gatilhos nos levem a ela novamente.
Então, por exemplo, uma pessoa viciada em sentir raiva, vai buscar causas para lutar contra ou a favor, vai ficar indignada com uma notícia que chegue a ela – ela vai ficar falando do assunto com raiva, vai debater, sustentar opinião… qualquer coisa que aconteça no dia, será motivo pra ela voltar pro seu vício emocional, a raiva.
Assim, como as pessoas viciadas em raiva, têm os gatilhos das pessoas viciadas em culpa, em injustiça…
A vantagem é que uma vez que você identifica seu vício emocional, e quer mudar, com o desenvolvimento da Inteligência Emocional, fica fácil mudar e sua vida muda completamente!!
Já passei por tantos vícios emocionais… Já tive a fase da raiva, acho que foi uma das primeiras, depois passei pela fase da injustiçada, que se confunde com a da vítima e a última foi a culpada. Me sentia culpada por tudo. Muito ruim isso.
Hoje, encontrei a minha liberdade emocional!
Desejo que você também encontre a sua e possa se libertar do vício que vc nem sabia que tinha! 

Cadastre-se para: